sexta-feira, 24 de maio de 2019

Empresa portuguesa negocia com Huawei para substituir Google


A empresa portuguesa Aptoide é uma das maiores alternativas à Play Store da Google, contendo mais de 900 mil aplicativos e 200 milhões de usuários activos.

Com o desdobramento da guerra comercial entre EUA e China, o presidente norte-americano, Donald Trump, impôs que as empresas norte-americanas interrompam o fornecimento de seus serviços a empresas chinesas.

Dessa maneira, a empresa portuguesa passou a negociar uma parceria com a Huawei, segundo Paulo Trezentos, director executivo da Aptoide, conforme o portal Tecmundo.

Essa seria uma alternativa ao encerramento do suporte para Android nos dispositivos da gigante asiática, que não poderá mais utilizar a Play Store da Google.

"Vemos esta notícia como uma oportunidade interessante de mercado para criar uma parceria com a Huawei e resolver este problema que surgiu para eles [...]", explicou Paulo Trezentos, destacando que ambas as empresas estão mantendo contacto e mostrado interesse no acordo.

A empresa Aptoide já trabalha com três dos maiores fabricantes chineses de smartphones, sendo eles a Xiaomi, Oppo e Vivo, segundo o portal Dinheiro Vivo.

Em caso de acordo, a Aptoide poderia funcionar como app independente ou como base de conteúdo para a loja Huawei. Além disso, há a possibilidade de a empresa chinesa comprar a Aptoide como uma forma de expansão.

Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...