segunda-feira, 22 de julho de 2019

Quão segura é a sua password? Descubra quanto tempo demora um computador a decifrá-la


O website How Secure is My Password faz uma análise às palavras-passe que insere na pesquisa e diz-lhe instantaneamente o tempo que um computador demoraria a descobri-la.

Numa altura em que os problemas de segurança e privacidade estão na ordem do dia, manter o computador e aplicações seguras são uma prioridade para qualquer utilizador. A Dashlane lançou um desafio aos internautas através de um novo website intitulado “How Secure is My Password”, em que os utilizadores escrevem a sua palavra-passe e em tempo real, o sistema responde com o tempo que demoraria um computador a decifrá-la.

Sejam dois nanossegundos ou 40 mil milhões de anos, eis os limites de tempo que podem as máquinas demorar a descobrir o seu segredo. A plataforma pretende ajudar os utilizadores a melhorarem a segurança das suas contas, apresentando dicas para tornar as passwords mais fortes, incentivando a utilizar símbolos e números, como medida adicional de proteção.

A Dashlane aconselha a criar palavras-passe fortes devido aos métodos cada vez mais sofisticados de decifrar as passwords, e a utilizar testes de medição de força das mesmas, como este website. A empresa norte-americana estima que o utilizador comum de internet tenha mais de 200 contas digitais que requerem passwords, projetando a duplicação nos próximos anos. A empresa deixa o conselho dos utilizadores de utilizarem softwares de gestão de passwords para que mantenha a sua conta protegida.

Fonte: SapoTek

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...