O apocalipse virá, mas é impossível prever a sua data
O apocalipse não será no próximo 21 de dezembro, uma data que representa o fim de um ciclo no calendário Maia e é considerado por muitos como o último dia da humanidade. Assim dizem os representantes das três religiões dominantes na Rússia: o cristianismo ortodoxo, o judaísmo e o islamismo.
No meio de um alvorço sobre o alegado apocalipse alegado, esclarecimentos foram concedidos ao diário russo 'Notícias da Vida " ( http://lifenews.ru ), que procurou descobrir quais são os pontos de vista dos importantes líderes das grandes religiões do país sobre a chegada do último dia da humanidade.
Igreja Ortodoxa Russa: É o medo da mudança
O porta-voz da Igreja Ortodoxa Russa, Vsevolod Chaplin , disse durante a entrevista quem tenta adivinhar a data do fim do mundo, não é mais do que o desejo de algumas pessoas a adiar as mudanças necessárias em suas vidas por medo de fazer algo importante.
Embora o padre confirmou que o fim do mundo é inevitável, aconselhou todos os crentes a não pensar nisso e preparar-se para o julgamento que "nos espera após a morte e vai chegar muito mais cedo do que o apocalipse".
Rabino: Não temos mais de 200 anos
Por sua parte, Adolf Shayevich, o rabino principal da Rússia não acredita no calendário Maia, mas, no calendário hebraico, e de acordo com esse calendário, a humanidade continuará a existir pelo menos 200 anos.
"De acordo com o Talmud, a civilização pode existir 6.000 anos, e nossa, de acordo com o calendário judaico, é apenas viveu 5773 anos, por isso temos mais 200 anos na reserva", disse o rabino. Além disso, o Talmud diz exatamente o que vai acontecer com a humanidade depois de 6000 anos de sua existência, "não desaparece, mas passará para um nível superior de desenvolvimento", acrescentou.
Mufti: É um absurdo prever
Um dos Muftis russo, Nafigulla Ashirov, concordou com as opiniões acima e chamou absurdo qualquer previsão sobre o dia do apocalipse"A data exata não é possível pode prever por qualquer ser humano, e quem o tenta fazer é apenas um mentiroso", e que "até mesmo o profeta Maomé nunca falou da data do fim do mundo, mas dos sinais gerais de sua abordagem ".
Tradução Google
Sem comentários:
Enviar um comentário