domingo, 18 de agosto de 2019

Criem um mapa que mostra como os astrónomos da Terra veriam a Terra


O novo método pode ajudar os cientistas da Terra a avaliar se um exoplaneta tem oceanos, nuvens e camadas de gelo, requisitos-chave para um mundo habitável.

Um grupo de cientistas que estudam exoplanetas em busca de mundos habitáveis ​​conseguiu transformar imagens da Terra num mapa que mostra como nosso planeta pode ser visto pelos astrónomos alienígenas em potencial que estão a anos-luz de distância, informou a revista Science na sexta-feira.

Os pesquisadores usaram cerca de 10 mil imagens da Terra captadas pelo satélite espacial da NASA, o Observatório Espacial do Clima (DSCOVR), que está num ponto de equilíbrio gravitacional entre o nosso planeta e o Sol, que Ele permite que você veja apenas o lado diurno da Terra. 

As fotos foram tiradas em 10 comprimentos de onda específicos a cada uma ou duas horas entre 2016 e 2017 e depois reduzidas a uma determinada leitura de brilho para cada comprimento de onda, reconstruindo assim o que um alienígena veria se observasse constantemente nosso planeta por mais 2 anos.

Os contornos de África, que está no centro da imagem, da Ásia (canto superior direito) e das Américas (esquerda) são claramente visíveis neste mapa. As linhas pretas, por sua vez, servem como um litoral aproximado. 

Embora este novo método não permita obter uma imagem real de um possível exoplaneta habitável, ele pode ajudar os astrónomos a avaliar se um corpo celeste possui oceanos, nuvens e lençóis de gelo, principais requisitos para o surgimento da vida.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário