segunda-feira, 14 de outubro de 2019

NASA: Um asteróide se aproxima da Terra a uma velocidade de mais de 35.400 quilómetros por hora


Embora tenha apenas 34 metros, é quase o dobro do asteróide de Chelyabinsk (Rússia) que caiu em 2013 e se aproxima da Terra a uma velocidade de mais de 35.400 quilómetros por hora.

O rastreio de asteróides da NASA detectou neste fim de semana uma rocha espacial que actualmente está se dirigindo para a Terra. De acordo com o Centro de Estudos de Objectos Próximo à Terra (CNEOS), da agência aeroespacial, o asteróide de 34 metros de tamanho está se aproximando a uma velocidade de mais de 35.400 quilómetros por hora. 

Os cientistas calculam o que acontecerá na próxima segunda-feira com o nosso planeta.

Estima-se que o objecto espacial, chamado 2019 TA7, passará perto da Terra às 22:53 TMG na segunda-feira, com uma distância de quase 1,5 milhão de quilómetros. Os astrónomos afirmam que esta será a maior abordagem para este asteroide nos próximos 115 anos.

Devido ao seu pequeno tamanho, é provável que queime na atmosfera e exploda no céu, caso chegue à Terra. No entanto, isso não significa automaticamente que o TA7 2019 seja completamente inofensivo: é quase o dobro do asteróide que caiu em Chelyabinsk (Rússia) em 2013, medindo aproximadamente 19,8 metros.

Anteriormente, em 10 de outubro, outro objecto celeste do tamanho da Grande Pirâmide de Gizé se aproximou da Terra, passando por seu ponto mais próximo a uma velocidade de 78.900 quilómetros por hora.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...