segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

China vai derrubar 700 montanhas para construir uma nova cidade

Os economistas e ecologistas duvidam que os esforços e gastos sejam recompensadores
China planeia gastar mais de 35.000 milhões de dólares para destruir 700 montanhas, a fim de construir uma nova megacidade.
Apesar das dificuldades e do elevado custo, acredita-se que o projeto de construção da nova área de Lanzhou, na província de Gansu , no noroeste do país, seja rentável e atraia bilhões de dólares para a economia da região até 2030.
O projeto recebeu críticas consideráveis, Lanzhou é a região menos desenvolvida do país e com mais poluição. Além disso, a área não tem água suficiente para os seus 3,6 milhões de habitantes e ecologistas dizem simplesmente não há recursos natuaris suficientes para o projeto.
Os economistas também duvidam que o investimento podessem torná-los rentáveis. "Num mercado imobiliário positivo pode funcionar, mas acho que a situação neste domínio é preenchido com muitos riscos", disse Tao Ran, professor de economia na Universidade Renmin, em Pequim.
O porta-voz da empresa de construção civil que irá lidar com o projeto afirma que, sob a sua realização vai garantir água suficiente e plantar árvores.
Tradução google
Fonte: RT News

Sem comentários:

Enviar um comentário