quarta-feira, 17 de abril de 2013

Video, fotos: Milhares de pobres vivem em túneis subterrâneos nos EUA

Assim, em Kansas City na semana passada a polícia descobriu túneis profundos, onde vivem em tendas, um grupo de moradores de rua, desalojadas devido ao "ambiente inseguro".
 
jacbaburma.blogspot.com

As autoridades disseram que eles estavam vivendo na miséria, cercada por pilhas de lixo e fraldas sujas.

Não está exatamente claro quem são essas pessoas desabrigadas e nem como túneis escavaram tuneis tão profundos.

Isto está longe de ser o único relatório sobre este tipo de habitação. Em 2010, deu-se a conhecer a história de cerca de 1000 pessoas que viviam em cerca de 321 milhas de túneis, localizados sob as ruas de Las Vegas. Mobiliam seus habitáculos como podem, alguns têm camas, armários e até mesmo pequenas bibliotecas, composta de livros abandonados.

"Estas são pessoas normais de todas as idades que se desviaram do caminho, geralmente após um evento traumático", disse Matthew O'Brien, um jornalista que, quando se deparou com "a gente do túnel" enquanto investigava um caso de assassinato, ele fundou uma organização para ajudar e até escreveu um livro sobre o assunto.

Segundo o jornalista, incluia muitos veteranos de guerra "que sofrem de stress pós-traumático". Além disso, O'Brien encontrou evidências (brinquedos e ursos de pelúcho) nos túneis também vivem crianças.
 

Enquanto isso, as autoridades de Nova York estão constantemente a tentar expulsar as pessoas que vivem nos túneis sob a cidade, conhecido como "pessoas toupeira', mas suas tentativas de encontrá-los a todos até ao momento falharam.

Além dos milhares de desabrigados vivendo em túneis, há muitas pessoas cujas casas são tendas. Este é o caso de cerca de 80 despejados dacidade de Lakewood, New Jersey, que montou um acampamento que tem galinhas, uma igreja e um piano.

Principios deste mês de abril, os moradores do acampamento chegaram a um acordo com as autoridades sobre os detalhes de um plano para evacuar ", depois de os seus moradores encontrarem lugares."

Apesar de todas as reivindicações do Governo dos EUA a recessão no país terminou e as coisas estão melhorando, estes são exemplos que demonstram claramente que a pobreza e o número de famílias sem casas nos EUA continua a aumentar.

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...