quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

As chocantes profecias de Nostradamus para 2015

© wikipedia / RT

Em vésperas do Ano Novo diferentes meios de comunicação fazem eco das profecias supostamente formuladas por Nostradamus para o ano 2015. Embora muitas delas soam a absurdo, algumas previsões do famoso perfumista francês já se faz realidade.

O boticário francês Michel de Nostre-Dame, mais conhecido como Nostradamus, fez no século XVI, uma série de profecias publicadas num livro mundialmente famoso. Muitos foram os fãs da obra de Nostradamus , que são previsões de muitos eventos do mundo. 

Aqui estão algumas profecias para 2015 mais citadas na mídia

As diferenças entre as línguas desaparecem

Nostradamus escreveu que em 2015 o mundo iria usar uma única língua como antes da Torre de Babel. Nostradamus parece referir-se a uma espécie de máquina de tradução universal, que muitos acreditam que poderia referir-se ao computador moderno. 

© wikipedia / Kunsthistorisches Museum de Viena

Os mortos ressuscitarão

"Na era milenar, quando não houver mais espaço no inferno, os mortos vão deixar seus túmulos", disse Nostradamus. Essa previsão arrepiante coincide com as profecias encontradas no Apocalipse. 

A economia mundial vai entrar em colapso 

"Os ricos morrem muitas vezes", diz Nostradamus. A economia mundial estava à beira da falência em 2008 e, de acordo com as previsões de Nostradamus, em 2015 será o colapso.

Grande erupção do Vesúvio 

Nostradamus previu uma grande erupção do Vesúvio para final de 2015 ou início de 2016. De acordo com a profecia, se a erupção ocorrer de dia a região afetada será mergulhada na escuridão absoluta. 

© wikipedia / Bidragsyter 

As pessoas vão viver mais de 200 anos 

Os avanços da medicina vão prolongar a vida humana em 200 anos. O vidente diz que em 2015 uma pessoa idosa como ele, que era então de 80 anos de idade, parecerá que tem 50 anos. 

A radiação queimará nosso mundo 

"O céu se aberirá, os campos serão queimados pelo calor," escreve Nostradamus. Alguns vêem nesta profecia a destruição das florestas tropicais e consequente dano da camada de ozónio, que irá expor a Terra à radiação ultravioleta. 

© NASA 

Um grande terremoto vai abalar o oeste dos EUA

O evento pode começar como um terramoto, mas muito rapidamente tornar-se-à evidente que se trata de algo muito pior: uma erupção vulcânica segundo Nostradamus.

Aprenderemos a falar com os animais 

Os avanços na Telepatia vai permitir que as pessoas falem com os seus animais de estimação. Isto levará a um aumento do vegetarianismo , uma vez que Nostradamus escreveu "o porco vai tornar-se um irmão para o homem". 

© freeimages.com 

Todos os impostos serão abolidos no mundo ocidental

A grande revolução vai acabar com toda a tributação para sempre. O vidente escreve: "As pessoas vão se recusar a pagar impostos ao rei."

Fonte: RT

4 comentários:

  1. Odeio ser pessimista, mas lendo, relendo e associando algumas menções de Nostradamus
    cheguei a essas interpretações:

    “O céu vai se abrir, os campos vão ser queimados pelo calor”
    campos agricolas improdutivos, falta de alimentos, fome.

    “Os ricos morrerão muitas vezes”
    Nações ricas dependentes da agricultura, muitas mortes de seus cidadãos.

    “Na era do milênio, quando não houver mais espaço no inferno, os mortos sairão de suas tumbas”
    serão tantas mortes que não haverão tumbas suficientes.

    “o porco vai se tornar um irmão para o homem”.
    os porcos se alimentarão de cadáveres, e os sobreviventes se alimentarão dos porcos
    e/ou pessoas adotando o costume de se refrescar dos porcos, ou seja, se sujando na lama.

    “As pessoas vão se recusar a pagar impostos ao rei”.
    Revolta das nações contra seus governos.

    Obs: Espero estar muito errado a respeito do que entendi.

    ResponderEliminar
  2. Creio que Nostradamus não fez nenhuma profecia para 2015.... Creio que ele nunca fez ou raras vezes deu datas em suas centúrias.... E ele não podia dizer claramente o que iria acontecer no futuro, pois poderia ser perseguido, preso, morto, em seu tempo.... e suas centúrias poderiam ser recolhidas, queimadas, destruídas, não "sobrevivendo" para chegar aos dias de hoje, que era certamente o principal objetivo do vidente..... Por isso ele se utilizou de francês arcaico, latim, grego, e muitos outros "truques" para dificultar mesmo a interpretação de suas centúrias... E aí muitos que não conseguem entender suas centúrias saem a falar mal dele.... Mas algumas centúrias são fáceis de entender, ele permitiu isso em algumas centúrias.... Podemos ver que ele fala claramente numa invasão da Europa por islâmicos e amarelos (chineses?). Benjamin Solari Parravicini e outros também alertam... E já vemos muitos islâmicos com essa idéia na cabeça, a idéia de invadira a Europa, a Itália, o Vaticano...... Acredito, por tudo que já li, que a Europa ainda sofrerá muito, em no máximo 20 anos, principalmente os países do Mediterrâneo.... Então esperemos: se acontecer tal invasão, ficará comprovado que Nostradamus realmente viu o futuro.....

    ResponderEliminar
  3. Nostradamus, na grande maioria das centúrias, deu a data das mesmas: todas e quaisquer menções daquele boticário aos astros e estrelas, devem ser entendidas como tal -- uma data. O "detalhe" de não conseguirmos ler são outros quinhentos por cento!...

    ResponderEliminar
  4. Uma grande besteira. As pessoas interpretam o uie querem nos textos obscuros e talvez drogados de Nostradamus. As "terríveis profecias" de 2015 não aconteceram; Falar com animais? Vida eterna? Idioma único? Bem pelos menos os mortos recussitaram. Todo domingo, na Fox, às 23:00, em "The Walking Dead". Bando de desocupados.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...