sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rússia desenvolve um sistema para desativar satélites militares estrangeiros


O consórcio russo de Tecnologias Rádio-electricas está desenvolvendo um novo sistema de controle electrónico capaz de bloquear os satélites militares.

O sistema irá enfrentar com meios electrónicos contra aviões da aviação táctica, cobertura de grande alcance do inimigo, e irá desactivar os instrumentos de rádio-electrónicos de satélites militares estrangeiros", cita a agência de notícias Tass o vice-diretor da empresa, Yuri Majewski.

O primeiro vice-diretor do consórcio, Vladimir Mijéyev, entretanto, acrescentou que o sistema integrado de sistemas de guerra electrónica multifuncionais com acto de base aeroespacial no circuito de controle e Air Defense Missile Defense. " Ele irá bloquear completamente a comunicação, a navegação e radar, bem como o uso de armas de precisão do inimigo ", disse Mijéyev. "O sistema será utilizado para lidar com mísseis de cruzeiro e para suprimir os sistemas radar de satélites. Praticamente inutiliza a arma do inimigo", especificou.

Segundo Mijéyev, o componente-chave do sistema será testado num futuro próximo.

Actualmente está em teste em terra nas oficinas. No final do ano o componente do sistema deixará a fábrica para testes de campo", disse.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...