sábado, 18 de julho de 2015

A 'jóia' de meteorito aproxima-se da Terra um asteróide carregado de metais preciosos


O asteróide 2011 UW-158, descoberto pelo Observatório de Arecibo (Porto Rico) é composto de platina e outros materiais preciosos, passará perto da Terra neste domingo 19 de julho.

O valor da platina e de outros materiais de Meteorito oscila entre 300 mil milhões e $ 5,4 biliões, informa The Business InsiderOs astrónomos podem estima-lo estudando o tamanho do objecto e sua composição global usando espectrómetros que medem a intensidade da luz de um objecto.
Na sua abordagem mais próxima do planeta, o asteróide estará a 2.414.016 quilómetros da Terra, equivalente a cerca de 6 vezes a distância entre a Lua e a Terra. De acordo com o observatório radar Goldstone, o asteróide 2011 UW-158, com uma largura de 457 metros, não será visível a olho nu.
O observatório online Slooh usará a sua equipe de telescópios nas Ilhas Canárias para detectar o asteróide e transmitir o seu voo online. A transmissão começa às 18h00 de domingo e vai incluir comentários de Eric Edelman e do astronauta Slooth Bob Berman sobre o asteróide e o material precioso que ele contém.
Apesar da mineração de asteróides ser um objetivo futuro da exploração espacial, mas ainda não há tecnologia projectada para escavar meteoritos.
Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...