sexta-feira, 10 de julho de 2015

Astronauta espanhol: "Há 800 asteróides no sistema solar que poderiam destruir a Terra"


O primeiro astronauta espanhol Pedro Duque diz que há 800 asteróides no sistema solar que poderiam "destruir a Terra", embora não represente um perigo no futuro próximo.

Há mais ou menos bem controlados 800 asteróides" de grandes dimensões, segundo o astronauta espanhol Pedro Duque, têm que "se preocupar a sociedade, porque eles podem destruir a humanidade e toda a vida na Terra". No entanto, tal como foi reconhecido pelo primeiro astronauta espanhol numa palestra na Universidade Internacional Menéndez Pelayo de Santander, nenhum representa uma ameaça para os próximos mil anos. Segundo Duke, no entanto, ainda existem asteróides poucos estudados.

Também o conhecido astronauta indicou que o verdadeiro problema que existe hoje na detecção de asteróides é a falta de financiamento, informa 'The Confidential " .

As agências, espaciais incluíndo a Agência Espacial Europeia (ESA sigla em Inglês) - faltam fundos para conduzir investigações. No entanto, advertiu o astronauta espanhol, é necessário descobrir e catalogar todos os objectos no espaço que flutuam em torno do planeta e que podem ser potencialmente perigosos.

"Pequeno, mas pode destruir uma cidade, há cerca de 100 milhões, mas apenas catalogaram cerca de 100.000 ou 200.000. Temos de fazer enormes esforços para catalogá-los (...) e ser capazes de desviá-los. Há que investir para isso", clarificou Duque.

"Basicamente, o que você precisa fazer é colocar um bom telescópio, muito perto do Sol a observa-nos e ver o que está no meio", sugeriu o astronauta.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...