segunda-feira, 20 de julho de 2015

Magnata russo investe 100 milhões de dólares na busca de vida extraterrestre


Um bilionário russo vai investir 100 milhões de dólares num projeto de grande escala ambicioso para a busca de vida extraterrestre em outras galáxias.

Para este projecto, o investidor de alta tecnologia Yuri Milner, usará alguns dos maiores telescópios do mundo nos próximos dez anos, em busca de sinais de rádio que podem indicar a existência de vida inteligente no universo, informa a Reuters .

A iniciativa também foi apoiada pelo renomeado astrofísico Stephen Hawking . "Acreditamos que a vida surgiu espontaneamente na Terra, por isso, do cosmo infinito deve haver outras formas de vida em algum lugar no espaço, talvez, outra vida inteligente pode estar observando nossas luzes, sabendo o que eles querem dizer ", disse Hawking durante o lançamento do Milner.

"É hora de se comprometer com a busca de vida fora da Terra e este programa é o começo", disse o astrofísico.

A iniciativa do magnata russo anões outros projectos como a busca por inteligência extraterrestre, para os quais apenas dois milhões de dólares em todo o mundo são utilizados um ano. Conselheiros científicos de Milner consideraram que a melhoria da tecnologia e o enorme investimento permitirá monitorizar vários milhões de radiofrequências de uma só vez e rastrear dez vezes mais o espaço que actualmente.

Além disso, os pesquisadores estimam que nos últimos dez anos, o programa poderá escutar transmissões de rádio da Via Láctea e até mesmo as 100 galáxias mais próximas da nossa.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...