sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Facebook já tem forma de dizer "não gosto" e muito mais

Mark Zuckerberg mostrou nova funcionalidade num vídeo que divulgou no Facebook Fotografia © D.R.

Por enquanto, só os utilizadores espanhóis e irlandeses vão poder brincar com estes novos botões. Veja o vídeo.

A rede social Facebook começou a testar uma nova funcionalidade, a que chamou "reações", que permitem dizer "não gosto" e expressar outras emoções, além do já tradicional "gosto", através de emojis. E o novo "não gosto" é afinal um emojitriste ou zangado. Mas há mais: também há carinhas contentes, sorrisos e surpresas.

Por enquanto, só os utilizadores espanhóis e irlandeses vão poder brincar com estes novos botões, que Mark Zuckerberg apresentou como sendo "um botão de Gosto mais expressivo".

A experiência nestes dois mercados - escolhidos especialmente porque são duas comunidades que têm poucos amigos fora do país, facilitando os testes, explica a Verge - será utilizada para melhorar a ferramenta antes da sua generalização.

Mark Zuckerberg lembrou que milhares de milhões de "gostos" são feitos todos os dias, mas que há muito tempo que os utilizadores pediam outras formas de expressar empatia, para os momentos menos bons. A novidade surge cerca de um mês depois do anúncio de Zuckerberg e mostra que a rede social optou por não fazer um abertamente um "não gosto", depois de muitos alertas para a possibilidade de um botão desse género poder fazer estragos nas relações virtuais.

A rede social decidiu-se por estes botões depois de analisar as reações escritas mais comuns: "Haha", "yay", "wow" e "triste" apareciam muito e deram origem a botões.

A ferramenta terá também impacto na gestão do que aparece aos utilizadores da rede social, avisa o Facebook. Ou seja, será considerada como mais uma forma de os utilizadores mostrarem o que querem ver e terá impacto nas páginas das empresas e organizações.


Meet the new Reactions.
Posted by Mark Zuckerberg on Quinta-feira, 8 de Outubro de 2015
Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...