quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Meteorito cai sobre o lago Baikal na Rússia


Um meteorito caiu sobre o lago Baikal na Rússia, o mais profundo do mundo, informou o Observatório Astronómico da Universidade de Irkutsk, na Sibéria.

Nas imagens gravadas por testemunhas oculares do incidente, ocorrido a 22 de Outubro, é possível analisar um grande objecto a cair a uma velocidade entre 13 e 10 metros por segundo.

Uma das partes desprendeu-se do meteoro antes do resto cair, supostamente, na superfície do lago a um quilómetro do litoral, de acordo com os cientistas, que estimaram a sua massa num quilo e o seu tamanho em 10 centímetros.

Segundo o comunicado divulgado pelo observatório, o astro foi detectado a uma altura de 67,2 quilómetros e o seu contacto perdeu-se a cerca de 62,1 quilómetros da Terra.

Os especialistas consideram que o meteorito foi desviado da sua trajectória original, motivo pelo qual foi parar em nosso planeta.

Em Fevereiro de 2013, um meteorito que pesava toneladas e tinha vários metros de diâmetro semeou o pânico ao cair numa zona povoada da região russa dos Urais, onde deixou mais de mil feridos.

Fonte: DD


Fonte: Youtube

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...