sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Boneca Barbie pode ser “hackeada” e espiar crianças

barbie

São poucos os brinquedos que actualmente não incorporam tecnologia e, com o crescimento do segmento dos dispositivos móveis, muitos são os brinquedos que conseguem mesmo interagir com o nosso smartphone/tablet e até com a rede wireless lá de casa.

Exemplo disso é a nova hi-tech boneca Barbie que pode ser facilmente manipulada para espiar. Lembra-se dos ferros de engomar chineses?

A Mattel não pára de nos surpreender, estando constantemente actualizada e lançando produtos cada vez mais modernos, adaptados às novas tendências.

O que era uma simples boneca transformou-se agora num “objecto” altamente tecnológico e com suporte para tecnologias de comunicação. Falamos da nova Hello Barbie, a famosa boneca agora traz Wi-Fi, reconhecimento de voz, armazenamento na Cloud (para poder interagir com as crianças através de um serviço ao nível da inteligência artificial), estando sempre actualizada, e muito mais!

Mas, de acordo com Matthew Jackubowski, investigador na área da segurança, quando a boneca é ligada à rede Wi-Fi esta torna-se vulnerável. Segundo o investigador, esta boneca pode funcionar como um sistema para espiar, podendo gravar conversas não autorizadas e até mesmo “snifar” as comunicações Wi-Fi.

A Hello Barbie será sem dúvida um dos presentes mais esperados neste Natal pelas meninas. Apesar da segurança ainda não ser vista como um factor fundamental neste tipo de objectos, certamente, que este caso levantará algumas questões na comunidade da área.

Veja as declarações de Matthew Jackubowski em vídeo




Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...