sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Já pode percorrer os caminhos de ferro portugueses no Google Street View

tek douro google

Ao todo são 700 quilómetros de algumas das linhas de comboio mais emblemáticas de Portugal. O projeto arrancou um abril e agora a CP disponibiliza no seu site o resultado final, uma experiência à qual chama “Viagem Virtual”.

Já estão disponíveis as viagens virtuais de comboio que a Google e quatro empresas portuguesas estiveram a preparar nos últimos meses. O Google Train View, como é apelidado, percorreu mais de 700 quilómetros das linhas férreas portuguesas e um pouco por todo o país.

“Portugal tem muito para descobrir, muito para ver, muito do que se perde quando se viaja de carro. Viaje de uma forma diferente, com pormenor e profundidade pelos cenários e momentos embrenhados nas paisagens e inspire-se”, escreve a CP no seu site.

E a melhor parte? Apenas custa alguns cliques, que é como quem diz, está disponível na Internet e ao alcance de todos sem custos associados.

O projeto contemplou cinco linhas de comboio portuguesas, bastando carregar nos links para iniciar as respetivas viagens virtuais:




O projeto arrancou em abril e além de ter contado com o apoio de quatro subsidiárias da Google, contou ainda com quatro entidades portuguesas.

A CP vai disponibilizou as locomotivas, a CP Carga disponibilizou os vagões que serviram de "estúdio" para captação de imagens e a empresa de manutenção da CP, a EMEF, ficou responsável pela adaptação do material e montagem do equipamento. A Infraestruturas de Portugal - antiga Refer - também contribuiu ao não cobrar qualquer portagem ferroviária à Google durante a produção do projeto.

Portugal torna-se assim o segundo país a ter uma experiência de viagem virtual semelhante, sendo que a primeira foi concretizada na Suíça.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...