domingo, 20 de dezembro de 2015

7 passos para deixar o Google Chrome ainda mais rápido


O Google Chrome é actualmente um dos navegadores Web mais utilizados em todo mundo, principalmente porque oferece uma performance muito interessante. Com a versão 45 a Google reduziu drasticamente o uso de memória RAM, algo que “atormentava” os utilizadores deste browser.

Hoje deixamos aqui 7 dicas para tornar o vosso Google Chrome ainda mais rápido.

Ao longo de vários artigos o Pplware já apresentou algumas dicas para deixar o Google Chrome ainda mais rápido. Hoje complicamos algumas dessas dicas num só artigo. Experimentem e verifiquem as melhoras de performance do browser.

Passo 1) Actualização do Chrome

Como referimos, as últimas versões do Google Chrome consomem menos RAM o que se traduz num desempenho ainda mais fluído. Assim a nossa primeira dica é que actulizem o Google Chrome para a última versão.

Para forçar a actualização do vosso Google Chrome basta que escrevam na barra de endereços o seguinte comando: chrome://help.


Passo 2) Desactivar extensões desnecessárias

Extensões são pequenos programas que estão disponíveis através da Chrome Web Store e que adicionam recursos e funcionalidades extra ao seu Chrome. Contudo, o facto de poder ter muitas extensões instaladas no seu Chrome em simultâneo pode afectar negativamente o seu desempenho, tornando o navegador mais lento.

Para desactivar extensões desnecessárias basta escrever na barra de endereços chrome://extensions. Depois é só escolher as extensões que não usamos e desactivá-las.


Passo 3) Desactivar plugins desnecessários

Por norma, nativamente, o Google Chrome vem equipado com vários plugins que não serão necessários no seu dia-a-dia.

Nesta caso, o que aconselhamos é verificar quais os plugins que realmente são importantes e desactivar os que não são necessários para o dia-a-dia.

Para o fazer basta abrir o Chrome e na barra de endereço escrever: chrome://plugins. Depois de pressionar o botão Enter, ser-lhe-á mostrada uma lista com todos os plugins que estão instalados.


Passo 4) Scroll lento

Se acha que o scroll no Chrome é lento escreva na barra da endereços chrome://flags. Em seguida localize e active a opção Enable fast tab/windows close.

Nota: esta é uma opção que ainda se encontra em testes


Passo 5) Tab Discarding

Vá á barra de endereços e escreva chrome://flags. Depois procure por Enable tab discarding e active esta opção. Ao activar tal opção as tabs que estão em segundo plano libertam a memória RAM em uso.


Passo 6) Limpe a memória cache

Para limpar a memória cache do browser basta que escreva o endereçochrome://settings/clearBrowserData e selecione, por exemplo, Cached images and files.


Passo 7) Verificar malware/spyware

Os browsers costumam “atrair” muito malware/spyware. Para fazer a limpeza das pragas existem várias ferramentas mas apenas algumas são de confiança. Assim, o nosso conselho vai, por exemplo, para oMalwarebyte’s Anti-Malware ou Adwcleaner.


Estas são algumas das principais dicas que podem experimentar para melhorar a performance do Google Chrome. Algumas das opções ainda só estão numa fase de testes mas os resultados aparentam ser interessantes. Se conhecerem outras dicas, partilhem connosco.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...