domingo, 13 de dezembro de 2015

Descobrem um objecto que poderá ser a super-Terra mais distante do sistema solar



Astrónomos da Suécia e do México descobriram um objecto que poderá ser o corpo celeste mais distante conhecido no sistema solar.

Segundo um artigo publicado no site da Biblioteca da Universidade de Cornell (EUA), a descoberta foi feita desde o ALMA (Atacama Large Millimeter / submillimeter Array). No entanto, ainda não há dados suficientes para determinar com precisão o tamanho do objecto e a sua distância da Terra.

Após a realização de uma série de estudos os cientistas propuseram três hipóteses sobre a natureza desse corpo celeste. De acordo com o primeiro, e o mais provável deles, o objecto detectado é uma "super-Terra", de dobro tamanho do nosso planeta e está localizado a uma distância de 300 unidades astronómicas do Sol.

Segundo a segunda hipótese, é um planeta anão localizado a cem unidades astronómicas da Terra, uma distância maior nos separa do planeta anão Sedna, mas mais perto do V774104.

A terceira teoria diz que é uma anã marrom localizada a 20.000 unidades astronómicas da Terra.Os cientistas vão continuar a estudar esse corpo celeste incomum, e qualquer hipótese existente foi reconhecida pela comunidade astronómica.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...