domingo, 6 de dezembro de 2015

'Presente' de Natal: Um asteróide gigante está se dirigindo para a Terra

Imagem ilustrativa / NASA / RT

Um grande asteróide de 0,7 km de diâmetro chamado SD220 2003 e incluído numa lista de asteróides da NASA entre os de alta prioridade, poderá aproximar-se da Terra neste fim de semana ou da próxima semana, dizem os cientistas.

O asteróide 2003 SD2200, com 0,7 quilómetros de diâmetro representa uma ameaça potencial para o planeta, poderá aproximar-se da Terra a partir de 05 a 20 dezembro deste mês, informa a NASA.

Pela sua natureza, um golpe directo o asteróide gigante era suficiente para destruir um continente inteiro, de acordo com o jornal britânico 'Express'. O 2003 SD220 poderá ser ainda maior do que os astrónomos calcularam, uma vez que não se sabe muito sobre este asteróide. Na verdade, parte dele pode estar escondido na escuridão do espaço. Mas um cenário de choque é muito improvável, dizem os cientistas.

Uma equipe de funcionários da NASA e do Observatório de Arecibo, em Porto Rico, estão se preparando para realizar observações do objecto celeste com um radar especial.

Enquanto isso, de 4 a 17 de dezembro, os chuva de meteoros Geminids 'banharam' o céu, atingindo o seu pico na noite de 13-14 dezembro, quando será apreciado um maior número de meteoros por hora. Estima-se que cerca de 120 estrelas manchará por hora o céu se estiver claro.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...