sábado, 19 de dezembro de 2015

"Simplesmente impressionante": NASA obteve uma imagem deslumbrante da Terra da Lua


Na agência espacial dos EUA comparou a foto colorida com a famosa "Blue Marble" ou mármore azul, que foi obtida em 1972 pela tripulação da expedição Apollo 17.

A NASA divulgou uma imagem sugestiva da Terra que emerge no horizonte da Lua, que foi obtida usando o aparelho Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO).

Na foto, o nosso planeta pende sobre o grande cratera Compton, localizada no hemisfério norte do lado oculto da lua, e pode-se ver parte da África e América do Sul.

Na agência espacial dos EUA a imagem extraordinária em comparação com a famosa "Blue Marble" ou mármore azul, que foi obtida em 1972 pela tripulação da expedição Apollo 17, a caminho da lua.

A LRO foi lançada para a Lua em 2009 e, desde então, recolheu uma série de dados importantes sobre a lua. Entre as fotografias mais importantes obtidas no decurso da sua missão, incluem imagens dos pontos de desembarque das missões tripuladas dos EUA.

"A imagem é simplesmente impressionante", diz o vice-cientista do projeto LRO Noah Petro, citado pelo site oficial da NASA.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...