domingo, 6 de dezembro de 2015

Uma 'superbactéria' altamente mortifera propaga-se rapidamente pelo mundo


Os cientistas alertam que uma nova "super bactéria" que poderá destruir a humanidade já atingiu a Europa. Registada pela primeira vez na China no mês passado, é imune aos antibióticos mais poderosos.

A 'super bactéria' é resistente a todos os métodos de tratamento actuais veio para a Europa através do frango e causa uma forte pneumonia impossível de curar, informa o jornal 'The Sun'.

O primeiro caso foi registado na Dinamarca, onde recentemente um paciente foi internado. A análise demonstrou que as bactérias que afectaram o cidadão dinamarquês é uma nova versão letal de bactérias como "E. coli", que contém um gene mutante conhecido como MCR-1 e é resistente aos antibióticos mais potentes, mesmo a colistina .

Opiniões entre a comunidade científica a respeito de um possível tratamento para a "super bactéria" e o futuro reserva para nós, eles são divergentes. Cientistas dinamarqueses acreditam que os médicos podem tentar misturar várias drogas que procuram uma combinação para matar as bactérias. Enquanto isso, especialistas da Universidade de Birmingham estão menos optimistas e dizem que é apenas uma questão de tempo para aparecer combinações piores da 'super bactéria'.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...