segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Adeus ronha: Despertador só se «cala» quando saltar da cama

Adeus ronha: Despertador só se «cala» quando saltar da cama

É dura a guerra diária do trabalhador e do estudante para acordar cedo. Pior ainda é quando a batalha é perdida graças à função snooze do smartphone ou do despertador. Pois bem, o Ruggie quer combater justamente este recurso e fazê-lo literalmente saltar da cama.

O Ruggie nada mais é que um tapete despertador de 39,37 cm por 59,69 cm. Após definir um horário para levantar, ele só exige que se levante e fique durante três segundos de pé sobre ele. Esta é a única forma de desactivar o irritante barulho do despertador. Só um pé não funciona: devem ser os dois. Após isso, o tapete recita alguma frase inspiradora que, com certeza, vai fazer toda a diferença para o seu dia.

Segundo a Ruggie, que faz o tapete com o mesmo nome, o display do relógio fica aceso por 20 segundos após ser pisado.

Toda a configuração é feita no próprio tapete, que conta com um display LCD de relógio. Ao abrir o fecho da área almofadada, é possível configurar o alarme e o som que este deve emitir. Aqui, o processo é bastante parecido com despertadores antigos, utilizando botões - seria muito mais fácil se o processo todo fosse via aplicação.

É ainda possível colocar sons personalizados. Mas, para isso, será necessário que conecte o seu tapete Ruggie a um computador.

O despertador Ruggie entrou na plataforma Kickstarter de financiamento colectivo a 3 de Janeiro e, em menos de uma semana, atingiu a meta de 50 mil dólares canadianos de arrecadação para fabricar os primeiros modelos. Para ter direito a um, os interessados pagaram 80 dólares canadianos.

A ideia em si não é má, pois qualquer coisa que seja efectiva para acordar é sempre bom. Porém, o Ruggie poderia ser mais esperto. O facto de ser precisar apertar botões parece antiquado em pleno século XXI, quando todo o processo poderia ser feito via smartphone. Sem contar que o ser humano é espertalhão. Basta ficar de pé durante três segundos e depois voltar para a cama. Talvez valesse a pena ter algum mecanismo de verificação, como ficar em pé 15 minutos após o alarme soar.


Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...