sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PhaseOne desenvolveu uma câmara fotográfica que produz imagens com 100 megapíxeis

tek phaseone

A PhaseOne XF 100MP é um portento para os que gostam de imagens de grande resolução. O sensor da máquina foi desenvolvido em parceria com a Sony e está direcionado para profissionais da fotografia pois custa bem mais do que alguns carros novos.

A empresa dinamarquesa especializada em fotografia digital topo de gama, PhaseOne, desenvolveu uma câmara capaz de produzir fotografias com 100 megapíxeis - diretamente a partir do sensor da máquina e sem truques de processamento. A XF 100MP torna-se assim num dos topos de gama do segmento e um gadget obrigatório para os que valorizam a resolução acima de outros componentes.
No site da empresa é possível ver vários exemplos de imagens captadas com a PhaseOne XF 100MP - mesmo fazendo um zoom considerável na imagem a definição é mantida a níveis muito bons, acontecendo o mesmo ao nível da cor.

E isto explica-se pois a tecnológica nórdica diz ter conseguido uma forma de reproduzir de forma digital os mesmos níveis de cor garantidos pela película - num formato de 16-bits.

Além do sensor de 100 megapíxeis - desenvolvido em conjunto com a Sony -, a PhaseOne XF 100MP vem equipada com um ISO que varia entre os 50 e 12800, pode atingir uma exposição de 60 minutos e tem uma tecnologia de obturador eletrónico que ajuda a reduzir os efeitos da vibração na captação de imagens. A nível multimédia está assegurada a existência de comunicação Wi-Fi, assim como uma entrada USB e outra HDMI.

Mas já lá diz o velho ditado: a qualidade tem um preço. No caso desta câmara fotográfica o valor está definido nos 49 mil dólares, cerca de 45 mil euros.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...