quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mais perto do que parece: reduzem a área de pesquisa do nono planeta do Sistema Solar


Um cientista francês afirmou que esta estrela poderia estar na borda do nosso sistema planetário.

Com base em dados da sonda Cassini da NASA , vários astrónomos franceses realizaram um estudo publicado na revista "Astronomy & Astrophysics", em que eles anunciaram que estão a um passo mais perto de localizar o misterioso nono planeta, depois de reduzir a área de pesquisa para metade, relata a AFP .

O cientista francês do Observatório de Paris, Jacques Laskar, disse que esta estrela poderia existir nos confins do sistema solar, mas "não em qualquer lugar".

Usando modelos matemáticos, Laskar e seus colegas calcularam o que influenciaria o nono planeta no movimento de outros com base na sua proximidade e estudaram sua possível órbita, acreditam que circula em torno do sol com um caminho oval muito alongado.

No ponto mais distante do sol este planeta seria longe demais para influenciar os outros e isso permitiu aos astrónomos limitar uma possível área de influência.

No final de janeiro, pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA) anunciaram que encontraram mais provas de que há um planeta de gelo gigante na borda de nosso sistema solar além da órbita de Plutão.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...