quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Vídeo: Existe um cometa cuja a trajectória directa se dirige para a Terra?

imagem ilustrativa

Um meteoro de origem desconhecida poderá ser a advertência de um perigo potencial.

Durante as celebrações de Ano Novo na Nova Zelândia foi observado uma chuva de meteoros surpresa que iluminou o céu, foi batizado Volantids e surpreendeu os astrónomos que procuram o cometa que passou, informa "The Daily Mail ' .

Este posicionamento ainda não foi identificado, mas pode ter a sua órbita em torno da Terra e ser perigoso para o nosso planeta. Peter Jenniskens, astrónomo de meteoros do programa Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI,  sigla em Inglês) diz que "temos um aviso antecipado" e recorda que "devemos procurar um cometa potencialmente perigosao nesta órbita."

Jenniskens, junto com colegas calcularam as trajectórias de 21 Volantids que cruzaram os céus a 31 de Dezembro de 2015, afirma que estes meteoros foram observados "de relance" e atingiram o "pico", quando os neozelandeses celebravam as festas de véspera de Ano novo.

A chuva de meteoros Volantids tem esse nome pela constelação Volans (Peixe Voador), que praticamente só pode ver desde zonas do hemisfério sul e poderia ser um ponto de partida.

No entanto, Rache Sojal, um pesquisador da Universidade de Stuttgart (Alemanha), analisou o caminho traçado pelos corpos celestes e disse que, embora não conseguir identificar a sua origem, não parece que a Terra vai correr nenhum perigo imediato .


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...