sexta-feira, 11 de março de 2016

Páginas Web 34% mais rápidas graças a sistema do MIT

best-web-browser

As ligações à Internet estão cada vez mais rápidas, mas o desenvolvimento de sites está cada vez mais complexo, o que se traduz muita das vezes em sites lentos. Normalmente como os utilizadores não gostam de esperar, estes acabam por abandonar os sites lentos segundos depois de tentarem aceder ao conteúdo.

Investigadores do MIT desenvolveram agora um sistema que permite que os browsers apresentem, de forma mais eficiente e rápida, o conteúdo dos sites.

De acordo com a Amazon, cada atraso na ordem dos 100 ms corta o lucro da empresa em 1%. Para ajudar a combater tal problema, investigadores do MIT e da Universidade de Harvard desenvolveram um sistema que consegue reduzir em 34% o carregamento de uma página Web.

Baptizada de Polaris, esta framework consegue determinar como o browser poderá carregar objectos em simultâneo, reduzindo assim o tempo total de carregamento do site.

It can take up to 100 milliseconds each time a browser has to cross a mobile network to fetch a piece of data… As pages increase in complexity, they often require multiple trips that create delays that really add up. Our approach minimizes the number of round trips so that we can substantially speed up a page’s load-time.

Ravi Netravali, um dos autores do estudo

Como funcionam as páginas Web?

Antes do utilizador escrever o endereço, o browser não sabe obviamente que objectos vai carregar numa determinada página Web. Para que uma página seja apresentada, o browser tem de carregar todos os objectos (ex. código HTML, Javascript, imagens, etc) nela presentes.

Cada um dos objectos é avaliado e em seguida adicionado à página tendo em conta as dependências (por exemplo o browser executa uma parte de código em Javascript que será responsável por obter um conjunto de imagens que devem ser carregadas na página).

O problema é que actualmente os browsers não conseguem saber antecipadamente quais as dependências dos objectos, obrigando a interacções constantes.


Como o Polaris pode ajudar?

Na prática o Polaris irá fazer o tracking de todas as interações de modo a conseguir reduzir o número de carregamentos, sabendo antecipadamente quais os objectos a carregar (estes estarão indicados numa “tabela” de objectos que o browser pode usar para os carregar mais rapidamente).

For a Web browser, loading all of a page’s objects is like visiting all of the cities. Polaris effectively gives you a list of all the cities before your trip actually begins. It’s what allows the browser to load a webpage more quickly.

O sistema Polaroid foi desenvolvido em Javascript, o que significa que todos os sites o podem incluir facilmente e assim facilitar a tarefa do browser no momento de carregamento dos objectos.

A equipa de investigadores testou o sistema em mais de 200 sites, incluindo o site da ESPN, Weather.com e Wikipedia tendo conseguido reduzir em 34% o tempo de carregamento.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...