terça-feira, 29 de março de 2016

Veja interior de gigantesco complexo militar dos EUA

Complexo Montanha Cheyenne

O complexo militar auto suficiente do Pentágono Cheyenne, no estado americano de Colorado, está recheado de equipamento sofisticado.

O complexo, localizado próximo das Montanhas Rochosas, pertence ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) e pode operar durante dois meses sem abastecimento adicional de água ou alimentação, o que é impressionante tendo em conta que possui mais de 1000 funcionários. 

Duas ecrãs grandes no centro de comando do Complexo Montanha Cheyenne no estado americano de Colorado
Dois ecrãs grandes no centro de comando do Complexo Montanha Cheyenne no estado americano de Colorado

Um funcionário do Complexo Montanha Cheyenne deve ir a pé cerca de uma milha (cerca de 1,5 mil metros) para atingir portas blindadas na entrada ao complexo
Um funcionário do Complexo Montanha Cheyenne deve ir a pé cerca de uma milha (cerca de 1,5 mil metros) para atingir portas blindadas na entrada ao complexo
O Complexo Cheyenne inclui 15 edifícios subterrâneos de três andares, cada um tem uma porta blindada que pesa 25 toneladas.
Os edifícios são montados sobre molas gigantescas que absorverão um impacto possível de explosão nuclear, e a entrada principal é protegida por uma porta de várias dezenas de centímetros de espessura.

Durante a Guerra Fria, o seu objectivo era ser abrigo e protecção contra possíveis ameaças nucleares e também servir de monitorização secreto americano. 

Primeiramente construído para a proteção de um possível ataque da União Soviética, o complexo foi fechado em 2006 e reaberto em 2015.

Ler mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...