quarta-feira, 18 de maio de 2016

Multado por "conduzir" três camiões de uma só vez


Um condutor de pesados foi multado por "conduzir" três veículos de uma só vez numa autoestrada da província de Shanxi, no norte da China.

Além dos 200 Yuan (27 euros) da coima, o condutor viu as autoridades retirarem-lhe um ponto da sua carta de condução.

A notícia divulgada esta terça-feira pela emissora local CCTV conta que o motorista, de nacionalidade chinesa, mas cuja identidade não foi revelada, empilhou dois veículos pesados sobre o que ele próprio conduzia e fez-se à estrada.

A intenção terá sido, segundo o condutor, poupar no custo de transportar os três veículos individualmente. A história acabou por ir parar à rede social chinesa Weibo, onde rapidamente se tornou viral. Os comentários variam entre o sarcasmo e reprovação, com alguns a acharem que um só ponto de penalização na carta "é pouco", atendendo ao facto de ter posto em causa a segurança de outros condutores.

Apesar de insólito, este não é um caso inédito na China, onde são frequentes as soluções imaginativas para o transporte de certos veículos.

Em novembro, dois pequenos camiões foram encontrados carregando outros dois mais pequenos na parte superior, numa estrada da província de Anhui. O motorista foi multado por violar o limite de peso e altura para veículos rodoviários.

Fonte: JN


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...