sexta-feira, 17 de junho de 2016

Pequeno, mas poderoso: Um motor que funciona sem líquido nem pistões

Este motor pode ser utilizada em qualquer dispositivo que exija um peso leve, simples e muito poderoso com um consumo eficiente.

O motor de tipo rotativo X Mini, resultado cerca de 12 anos de trabalho, não tem pistões e é muito mais pequeno que qualquer outro modelo convencional. A empresa LiquidPiston, fundada por Alec Shkolnik, desenvolveu este dispositivo, que tem cinco cavalos de potência e pesa cerca de 1,5 kg. Embora esta versão só tenha sido utilizada para dirigir um kart, no futuro, as suas funções podem ser muito mais amplas, de acordo com o portal IEEE Spectrum .

Alec Shkolnik explicou que o Mini X que foi utilizado nos modelos Mazda RX, mas, por enquanto o modelo "tem um rotor triangular dentro de um invólucro em forma de amendoim", enquanto os tem uma forma de amendoim dentro de uma caixa triangular. "

O fundador e presidente da LiquidPiston indicou que este motor resolve problemas como a selagem e consumo de combustível e é mais eficiente porque ele não requer líquido para a operação, quase não vibra e sua composição um rotor com injectores de combustível e bombas de combustível e óleo de manutenção fácil.

Os militares dos EUA já demonstraram interesse na invenção: na verdade, a empresa recebeu financiamento da Agência de Projectos Avançados de Defesa (DARPA, sigla em Inglês).

Neste momento Alec Shkolnik, procura clientes que desenvolvem produtos que requerem motores compactos, desde os drones e motosserras.



Ler mais AQUI e AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...