terça-feira, 13 de setembro de 2016

Assim nasceu a Via Láctea: Nova simulação digital resolve um dos mistérios da nossa galáxia


Para fazer esta recriação cientistas necessitaram ajuda de centenas de computadores ligados entre si.

Passaram milhares de milhões de anos antes de a Via Láctea se tornar o que é hoje: uma estrutura grande e complexa. O processo de criação de nossa galáxia foi longo e complicado, e os astrónomos esforçaram-se para entender durante anos. 

Apesar disso, hoje, com o avanço da tecnologia, podemos ver em um poucos minutos, graças à simulação mais detalhada até à data da formação da Via Láctea, criado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, e foi publicado no seu  website

A simulação responde a uma pergunta que os astrónomos tentaram resolver durante décadas. teorias existentes do pressuposto de que um grande número de pequenas galáxias deveria circular ao redor da Via Láctea, mas apenas 30% desses objectos celestes eram visíveis.

Graças à simulação feita por centenas de computadores conectados e todos juntos em execução por longas horas, os cientistas descobriram que a quantidade de galáxias vizinhas é menor do que o previsto anteriormente.

Antes os pesquisadores não consideram o efeito 'super nova', explosões de grandes estrelas que podem matar galáxias pequenas, e que foi o motivo que o número de pequenas galáxias em torno da nossa acreditava-se que fosse maior.

Para conseguir fazer o vídeo, os pesquisadores criaram um programa que, dada a informação básica sobre o universo, no início da sua existência e sua composição pode modelar a criação de uma galáxia, restaurando todas as interacções entre partículas, gases e estrelas durante milhares de milhões de anos.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...