domingo, 30 de outubro de 2016

Algumas cartas antigas provam que Jesus não era divino


Segundo umas cartas supostamente escritas pelos seus próprios irmãos, Jesus Cristo não era o filho de Deus, não tinha natureza divina e não foi crucificado.

Cartas supostamente escritas por membros da família de Jesus apareceram alguns anos após a sua morte questionam os aspectos fundamentais do cristianismo, assinalado por um professor no Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte (EUA), James Tabor, no documentário " A família secreta de Jesus ".

Tanto o Evangelho de Marcos e o Evangelho de Mateus afirmam que Jesus tinha quatro irmãos (Tiago, José, Simão e Judas - não o traidor, mas outro) e também mencionou várias irmãs. Precisamente nas cartas escritas por Jacobo (o Santiago) e Judas não há nenhuma referência à divindade de Jesus, acredita o professor.

A 'Epístola de Santiago, um dos mais antigos textos cristãos supostamente foi escrito no primeiro século e descreve Jesus como o "mestre" de seus seguidores, mas não mencionam sua origem divina. Nem sequer mencionam que ele foi crucificado, um dos os pilares da fé cristã.

"A Epístola de Santiago é o ensinamento de Jesus e não ensina sobre ele. Santiago transmite o que ele recebeu de seu irmão", diz Tabor. "Não menciona a crucificação de Cristo, não menciona o sangue de Jesus, não menciona o perdão dos pecados por crer em Deus, nada disso", acrescenta.

Um dos livros cristãos mais antigos, o 'ensinamento do Senhor às nações pelos doze apóstolos "(o "Didache"), escrito na época em que toda a família de Jesus estava viva, recomenda seguir os ensinamentos da própria pessoa. O 'Didache' não contém qualquer referência do nascimento virginal e a ressurreição, e apresenta Jesus como um servo de Deus. No entanto, nos seus primeiros dias a Igreja desenvolveu outra narração de Jesus Cristo, diz o cientista. 

Uma carta de Judas na Bíblia mostra que as pessoas que conheciam Jesus estavam cansadas dos seus seguidores difundirem mensagens sobre sua divindade, de acordo com a Tabor. "Ele está muito preocupado e fala com um pequeno grupo de ouvintes. Eu acho que, na verdade, Judas diz não escutassem todas essas coisas novas e que lutem duramente pela fé original que receberam."

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...