quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Descobrem o maior predador marinho da Antárctida



Pesquisadores chilenos encontraram um fóssil de lagarto que viveu na Antárctida à 66 milhões de anos.

Em 2010, cientistas da Universidade de Chile realizaram na ilha da Antárctida de Seymour uma investigação que permitiu encontrar restos de fósseis que acabou por ser do maior lagarto gigante do continente, o predador.

Este Mosasaurio o lagarto gigante do mar media 10 metros - é a maior descoberta em todo o hemisfério sul, e viveu na Antárctida à 66 milhões de anos, no final da era dos dinossauros, quando o clima na região era bastante mais quente do que hoje, detalha o site Science Daily .

Os fósseis, originário do período Cretáceo, permitiram saber que o 'Kaikaifilu hervei' se desenvolveu no mar devido aos seus grandes membros, usados como remos, e sua longa cauda.

Os detalhes

Após vários anos de análise, os peritos concluíram que esta é uma nova espécie e um novo género.

David Rubilar, um dos membros da equipe que fez a descoberta, disse que eles encontraram "parte do crânio, "que media" "cerca de 1,2 metros" - "equivalente ao do tamanho de um Tyrannosaurus rex" como " vários dentes "e" braço ".


Paleontólogos chilenos encontraron fósiles de un mosasaurio, lagarto gigante que vivió hace 66 millones de años http://www.latercera.com/noticia/paleontologos-chilenos-descubren-mas-grande-depredador-marino-la-antartica/ …


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...