terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ferramenta RansomFree protege-te de spyware que ainda não existe – instala-a já!

Resultado de imagem para ferramenta Ransom Free

A ferramenta RamsomFree é uma ferramenta praticamente única no mundo. Ela protege-te de ransomware que ainda não existe, usando um sistema de comportamento propiretário.

As ferramentas comuns utilizam tecnologia baseada em reconhecimento de assinaturas ou similar para verificar modificações em ficheiros. Mas o RamsomFree utiliza um algoritmo que permite analisar o comportamento de uma app.

Criada pela empresa Cybereason, especialista em segurança informática, a ferramenta funciona para Windows 7, 8, 10 e ainda Windows 2008 R2 e 2010 R2. A empresa analisou mais de 40 variantes de ramsomwares como o Locky, TeslaCrypt, Cryptowall e Cerber criando assim um guia de comportamento deste e de outros ransomware que ainda não existe mas se baseia no mesmo comportamento (normalmente o de encriptar ficheiros).

Assiste ao vídeo de demonstração para ficares a conhecer melhor esta ferramenta:


O RamsomFree é grátis e está disponível aqui para download.

Esta aplicação funciona na perfeição com um antivírus, pelo que podes escolher um desta lista de antivírus grátis que seleccionamos para ti.

E se já foste vítima de ransomware…

Este site foi criado para quem já foi vítima de ransomware. Basta ires ao site e enviar dois ficheiros encriptados bem como os sites que eles te indicam para ires e pagares. Neste momento o site tem oito ferramentas diferentes para decriptar mais de uma dezena de tipos de ransomware.

Portanto, como mais vale prevenir que remediar, instala já o RansomFree.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...