quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

NASA: "Estamos perante uma possível extinção do nosso planeta e não estamos preparados"

Imagen ilustrativa

Apesar dos asteróides e cometas potencialmente perigosos serem fenómenos raros, a sua chegada poderia causar a "extinção" do nosso planeta e não estamos preparados para isso, diz um cientista da NASA.

Os seres humanos não estão preparados para repelir a chegada inesperada de um asteróide ou cometa, disse segunda-feira um cientista da NASA, Dr. Joseph Nuth, durante uma reunião anual com cientistas nucleares sobre como podemos desviar quaisquer perigos cósmicos que se precipitam para o nosso planeta.

O marco da reunião anual da União Geofísica Americana, Joseph Nuth, pesquisador do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA, disse que, embora os asteróides e cometas grandes e potencialmente perigosos serem raros, tem em mente que são "fenómenos de alcance de extinção."

Nuth deu o exemplo de um cometa que passou perto de Marte em 2014 e foi descoberto apenas 22 meses antes de acontecer perto do planeta vermelho, tempo insuficiente para lançar uma missão deflexão de um asteróide, se tivesse dirigido para a Terra.

"Se nos fixarmos no horário das naves espaciais de alta fiabilidade necessitam-se cinco anos para lançar uma nave espacial. Tivemos 22 meses de aviso total", disse o cientista da NASA, que enfatizou a falta preparação para a chegada inesperada de um asteróide com estas características.

Nuth também recomendou que a agência para construir um foguete interceptador com uma nave espacial observadora. Um foguete armazenado pronto para descolar em um ano que poderia ser muito útil perante "um asteróide furtivo que provenha de um lugar difícil de observar, como o Sol", acrescentou.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...