quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O que realmente aconteceria se um asteróide atingi-se o oceano: Simulação revela o impacto lançaria biliões de toneladas de água para a atmosfera

Resultado de imagem para O que realmente aconteceria se um asteróide atingiu o oceano: Simulação revela impacto seria lançar bilhões de toneladas de água para a atmosfera
  • Se ele bate-se longe da costa, as ondas maciças morreriam antes de chegar  às cidades
  • Mas, o impacto teria efeitos devastadores se fosse dentro de 10-20km da costa
  • A maior ameaça viria dos biliões de toneladas de vapor de água injectada no ar
  • Isso poderia ficar na estratosfera e perdurá durante meses, alterando o clima 
Se um asteróide fosse chocar na Terra, há uma forte probabilidade de que iria acabar no mar, porque os oceanos cobrem cerca de 70 por cento da superfície do nosso planeta.

Um impacto teria efeitos devastadores ao ocorrer dentro de 10-20 quilómetros da costa de uma cidade, potencialmente matando milhares de pessoas - mas se ele caí-se no meio do oceano, as ondas enormes geradas pela colisão morreriam rapidamente.

A nova simulação revela que as ondas destrutivas não seriam capazes de viajar longas distâncias, impedindo tsunamis-deglutinar cidades e de alcançar as costas.

O vapor de água, em vez disso, poderia representar uma ameaça maior - o impacto lançaria biliões de toneladas de gases de efeito estufa para a atmosfera, com potencial de permanecer na estratosfera por meses ou mesmo anos.

Desloque-se para o vídeo 

A visualização do Laboratório Nacional de Los Alamos mostra o que aconteceria se um asteróide se chocar com o oceano. Este revelou que, se ele ocorrer longe das costas, a ameaça de um tsunami atingir cidades seria baixa. Mas, o vapor de água representaria um risco maior

A nova visualização do Laboratório Nacional de Los Alamos é o resultado do Segund o Worhshop Internacional da NASA sobre a Avaliação da Ameaça de Asteróides.

Dada a probabilidade de um impacto de asteróide com o oceano definido para atingir a Terra, os investigadores exploraram o que seria os riscos de um tsunami.

Cientistas da LANL usaram computação de alto desempenho para investigar como a energia cinética de um asteróide é transferida do oceano para a atmosfera.

Eles criaram simulações com diferentes tamanhos de asteróides, ângulo de impacto, não explodiu numa aérea de explosão aérea.

As simulações focada em três materiais: Asteróide basalto, ar estáctico, e de água estáctica.

O inquérito revelou que muita energia cinética seria transferida para a água, e no maior cenário, a visualização mostra como um asteróide de 250 metros de largura poderia criar uma cratera transitória, dando origem a uma nuvem maciça de água e vapor de água.

Mas, dizem os pesquisadores, as ondas de choque na atmosfera e na água, juntamente com o vento na superfície da água impediria a criação de uma onda de propagação.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...