terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Rússia: Explosão de um meteoro ilumina o céu da Sibéria


Um grande meteorito caiu na Sibéria esta terça-feira, ao entrar na atmosfera da Terra formou-se numa bola de fogo que foi observada no céu sobre algumas regiões da Rússia.

"Um corpo cósmico entrou nas camadas densas da Terra atmosfera e queimou-se. O processo foi reflectido por um brilho brilhante no céu ao longo de várias regiões da Sibéria , "relata a agência Interfax. O corpo desintegrou-se completamente antes de atingir a superfície da Terra.

Especialistas do Instituto de Pesquisas Espaciais da Rússia, citado pela agência TASS , estimaram o diâmetro do meteorito entre 10 e 15 metros, enquanto sua composição seria rochosa.

"Porque queimou ou explodiu e não atingiu a superfície da Terra, é claro que o seu diâmetro não era mais do que 10 ou 15 metros, e não era um corpo de ferro, mas rochoso", disseram os especialistas.

Eles também indicaram que este tipo de meteoritos não são raros no nosso planeta, e cai em quase diariamente um "número significativo" de esses corpos celestes, principalmente nos oceanos.




Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...