segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Adeus ao dentista? Um novo método ajuda a regenerar os dentes

¿Adiós al dentista? Un nuevo método ayuda a los dientes a regenerarse

Um novo tratamento projectado por cientistas britânicos poderá reduzir a necessidade de enchimentos no futuro, estimulando a reparação natural dos dentes.

Os cientistas do Kings College de Londres desenvolveram um método para regenerar dentes podres que podem reduzir substancialmente a necessidade de enchimentos no futuro. O tratamento utiliza uma droga chamada tideglusib, que se aplica para tratar os sintomas da doença de Alzheimer , de acordo com o estudo, recentemente publicado na revista 'Nature' .

Os cientistas britânicos obtiveram os resultados de seu estudo após a realização de vários experiências com ratos. Os investigadores fizeram buracos nos dentes de animais, onde colocaram uma esponja biodegradável embebido com tideglusib, mais tarde, para selá-los com um adesivo dental. Algumas semanas mais tarde, descobriram que a esponja sw tinha degradado e sido substituída por um novo dentina.

Os dentistas explicam é preferível restabelecer a estrutura original do dente, como cimentos dentários convencionais utilizados em recheios enfraquece o dente, tornando-o susceptível a infecções e acabam inevitavelmente uma erosão ou descascando. Se as cavidades são grandes, o dente deve ser removido, mesmo depois de vários tratamentos.

O novo método proposto, que estimulam a reparação natural dos dentes , tem o potencial de eliminar estes problemas, dizem os cientistas. "Reparações funcionar bem, mas se o dente pode reparar-se é definitivamente muito melhor. Desta forma começa-se a restaurar a vitalidade do dente , " disse Paul Sharpe, um dos autores do estudo.

No entanto, uma questão pendente é saber se o método pode ser aplicado com sucesso aos dentes humanos, as cavidades são maiores do que os dos roedores, escreve 'The Guardian' .

A equipe está actualmente testando a técnica em ratas, cujos os dentes são cerca de quatro vezes maiores do que os dos ratinhos. Se a experiência for bem sucedida, os cientistas planeiam realizar os primeiros testes clínicos em pacientes já no final deste ano .

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...