domingo, 29 de janeiro de 2017

Falam de fósseis do maior "monstro" pré-histórico voador que 'o café da manhã' era dinossauros

Fósseis são mais "monstro" voador pré-histórico que 'o café da manhã' dinossauros

Este enorme pterossauro, a maior criatura voadora de todos os tempos, reuniu as características de dinossauros, aves e répteis.

Pesquisadores britânicos descobriram na Transilvânia, Roménia, um novo fóssil de um pterossauro de azhdarchidae pertencente ao do género Hatzegopteryx, o que permitiu-lhes classificar o animal como um "predador dominante" do estudo da biomecânica do seu pescoço. Os resultados do estudo foram publicados na revista científica 'PeerJ'.

O azhdarchidae pterossauros, a maior criatura voadora de todos os tempos, habitaram a Terra no período Cretáceo, o terceiro e último da Era Mesozóica, que começou à 145 milhões de anos e terminou há 66 milhões de anos. O animal tinha uma envergadura de 10 metros e pesava 220 quilos.

Esta criatura sempre foi um mistério para os paleontólogos, que não foram capazes de classificá-lo como reunia características de ambos os dinossauros de aves e répteis. Agora o paleontólogo britânico Darren Naish e Mark P. Witton garantir que os dados obtidos durante a sua investigação diferem do conhecimento convencional das proporções do corpo deste animal.

Os cientistas acreditavam anteriormente que estas criaturas tinham pescoços longos, Witton e Naish argumentam que o azhdarchidae tinha um pescoço curto e forte, como resultado da análise do esqueleto cervical destes pterossauros. De acordo com os autores do estudo, isto significa que estes pterossauros eram predadores "dominantes" e suas presas supostamente atingiam o tamanho dos cavalos ou dinossauros, a julgar pelas suas bocas largas. 

Um gigante azhdarchidae (A) - 10 m. e um menor (D) - 4,6 m. Darren Naish, Mark P. Witton / peerj.com

Darren Naish, Mark P. Witton / peerj.com


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...