quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O mais estranho crânio peruano antigo encontrado até agora


Esta cabeça mumificada realmente me deixou perplexo. Encontrou-se num cemitério antigo na área de Paracas, Peru pela população local junto com 4 outros crânios muito mais humanos como os crânios, e completos. Fui autorizado a observá-lo por cerca de meia hora.


Os dedos na luva na parte inferior da foto acima dá-lhe uma indicação do tamanho da cabeça, bem como o facto de que o pescoço está localizado na parte inferior. Não é claramente humano, mas o que é? Qual é a estranha dobra ou dobra na parte central superior da cabeça?


Numa visão dorsal mostra onde está o estranho vinco, e que o crânio é oblongo na aparência. Qualquer ideia de que este é falso ou feito deve ser imediatamente eliminado, como já o vi em pessoa, e sou um biólogo experiente.


Poderia ser o crânio preservado de um cão peruano antigo?  A cultura Chincha da área, que existia antes da chegada dos Incas até cerca de 1450 dC tinha cães domésticos, por isso é possível que o Paracas também, há mais de 2000 anos. Mais para ser aprender sobre este e outros achados no futuro próximo.

Junte-se a nós em agosto de 2017 enquanto exploramos o fenómeno das antigas culturas do Peru que tinham crânios alongados, como os Paracas. Itinerário e outras informações AQUI .

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...