sábado, 21 de janeiro de 2017

Sabe exportar as suas passwords do Chrome? Agora já é possível

Chrome

A Google, com o Chrome, procura estar sempre alinhada com o que os utilizadores querem e precisam. São muitas as novidades que vão surgindo, algumas delas imperceptíveis para os utilizadores, mas que acabam por ser muito importantes.

Uma nova funcionalidade está em testes e permite que os utilizadores possam exportar ou importar as suas passwords de e para o Chrome, de forma muito simples. Conheça então esta novidade e aprenda a activá-la e usá-la.

O gestor de passwords no browser da Google sempre foi simples de usar, com o preenchimento dos dados de forma automática nos sites conhecidos, mas nunca foi muito simples de gerir. A Google tem procurado melhorá-lo e para isso deu-lhe agora a novidade de permitir exportar ou importar as passwords.

O formato usado não podia ser mais fácil de usar, sendo um simples csv, que a maioria dos gestores de passwords pode importar para si, ficando assim garantida a compatibilidade com a maioria das utilizações.

Como activar a exportação de passwords no Chrome

Sendo esta uma funcionalidade ainda experimental, é necessário que a mesma seja activada no Chrome. Para isso coloquem na barra de endereços do Chrome o endereço about://flags e têm acesso à lista de todas as experiências que estão a decorrer.


Depois só precisam de encontrar a opção Importação e exportação de palavras-passe e passá-la para Activada. O passo seguinte é reiniciar o Chrome, para que a alteração seja aplicada.

Como exportar ou importar as passwords no Chrome

Agora que activaram a nova opção, para realizarem a exportação ou importação de passwords no Chrome apenas precisam de aceder às Definições do Chrome, procurarem a opção definições avançadas e depois ai dentro encontrarem Gerir palavras-passe. Se preferirem podem simplesmente colocar na barra de endereço chrome://settings/passwords


Na caixa onde sempre podemos gerir as passwords passam agora a existir dois novos botões, dedicados à exportação ou importação das palavras-passe. No caso da importação apenas temos de definir qual o ficheiro CSV a ser usado e no caso da exportação, e depois de colocarmos a password da máquina, podemos definir onde e com que nome queremos guardar o ficheiro CSV.

Como dissemos antes, esta é uma novidade que poderá parecer menor e que apenas irá ser usada esporadicamente, mas a verdade é que será útil a todos os que quiserem gerir as suas passwords de forma mais precisa ou simplesmente colocá-las noutra aplicação.
Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...