quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Um misterioso objecto irá varrer a Terra e os cientistas não tem nenhum indício do que é???


Publicado a 05-01-2017

Um misterioso objecto irá varrer a Terra em 2017 e os cientistas não têm nenhuma ideia do que é? Ele foi visto pela primeira vez em 1991 pelo astrónomo James Scotti da Universidade do Arizona e é referido como 1991 VG. 

O objecto vai passar pela Terra no verão de 2017, será observável no hemisfério sul do planeta. 

Sobre o misterioso 1991 VG é que ele mostrou uma rápida taxa de rotação e, estranhamente, o seu brilho oscilou ao longo do tempo. Este comportamento, não tinha observado em qualquer asteróide de tamanho semelhante. Curiosamente, astrónomos indicam que o objecto também tinha uma órbita que era estranhamente semelhante à do nosso planeta. 

O objecto é considerado anómalo dada a sua rotação estranha e longevidade no espaço. Entre as teorias propostas sobre o que é 1991 VG, há quem sugere que poderia ser uma sonda alienígena, lixo espacial ou mesmo um pequeno meteorito. No entanto, até hoje, os astrónomos não tem nenhum indício o que realmente é. 

Alguns especialistas propuseram que 1991 VG poderia, de facto, ser uma seção do foguete Apollo 12, mas Scotti afirma que os horários simplesmente não coincidem. 

Segundo dois matemáticos da Universidade de Edimburgo, é muito possível que existem sondas extraterrestres que operam dentro do nosso sistema solar. Duncan Forgan e Arwen Nicholson sugerem que não podemos descartar a possibilidade de que existem naves extraterrestres dentro do nosso sistema solar. 

Os matemáticos usaram o poder da computação nas suas previsões, o que pode não parecer um romance sci-fi. Os dois matemáticos analisaram a possibilidade de que as sondas poderiam viajar através do espaço num estudo publicado no Journal of Astrobiology. 

No seu trabalho, Duncan Forgan e Arwen Nicholson afirmam a possibilidade de raças alienígenas altamente avançadas estarem aproveitando o campo gravitacional das estrelas para acelerar "sua" nave espacial a viajar pelo espaço.

Fonte: Youtube

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...