quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Uma espécie antiga, assustadora e de aparência alienígena com uma forma rara no mundo dos insectos - uma nova ordem

Ancient, scary and alien-looking specimen forms a rarity in the insect world -- a new order

Pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon descobriram um insecto com 100 milhões de anos preservado em âmbar com uma cabeça triangular, quase-alienígena e de aparência "ET-like" com características tão incomuns que foi colocado na sua própria "ordem" - um evento incrivelmente raro.

Há cerca de 1 milhão descrevem espécies de insectos, e milhões ainda para serem descobertos, mas todas as espécies de insectos na Terra foram colocados em apenas 31 ordens existentes. Agora há mais um.

As descobertas foram publicadas na revista Cretaceous Research e descrevem este insecto como pequena fêmea, sem asas, que provavelmente viveu em fissuras na casca das árvores, procurando ácaros, vermes e fungos para se alimentar, com dinossauros pesadamente nas proximidades. Eram pequenas, mas amedrontadoras.

Ancient, scary and alien-looking specimen forms a rarity in the insect world -- a new order

"Este insecto tem uma série de características que simplesmente não correspondem as de quaisquer outras espécies de insectos que eu conheço", disse George Poinar, Jr., um professor emérito de entomologia na OSU Faculdade de Ciências e um dos maiores especialistas do mundo em formas de vida vegetal e animal encontradas preservadas na pedra semi-preciosa âmbar.

"Eu nunca tinha realmente visto algo parecido, parece ser único no mundo dos insectos, e depois de uma discussão considerável decidimos que tinha que tomar o seu lugar numa nova ordem".

Ancient, scary and alien-looking specimen forms a rarity in the insect world -- a new order

Talvez o mais invulgar, Poinar disse, tem uma parte triangular principal com olhos salientes, com o vértice do triângulo, localizada na base do pescoço. Este é diferente de qualquer outro insecto conhecido, e teria dado a esta espécie a capacidade de ver quase 180 graus, virando a cabeça para os lados.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...