terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Garrafa portuguesa recebe prémio internacional de design


Garrafa reutilizável da Vimágua distinguida com prémio internacional de design.

A garrafa reutilizável da Vimágua, empresa municipal de água e saneamento de Guimarães, foi distinguida com o prémio iF DESIGN AWARD 2017, na disciplina Packaging Design, categoria Beverages, anunciou a empresa.

Segundo comunicado enviado à Lusa, a referida garrafa foi selecionada entre 5.500 objetos de 59 países por um júri composto por 58 especialistas independentes, oriundos de vários países do mundo, sendo que a cerimónia de atribuição da distinção terá lugar dia 10 de março.

Os prémios iF DESIGN AWARD, organizados pela iF International Forum Design GmbH - organização independente com mais tradição na Alemanha, sediada em Hannover, são atribuídos anualmente e são reconhecidos como "símbolo de excelência em todo o mundo".

A Vimágua explica que a sua garrafa é "amiga do ambiente, sendo extremamente leve e 100% reciclável" e foi criada ao abrigo de uma parceria "em prol da saúde pública, contribuindo para a mudança de hábitos, no que concerne ao consumo de água da rede pública".

Aquela garrafa, que tem uma capacidade 450ml, pesa 25g e é produzida pressupondo uma "menor utilização de energia" quando comparada com outras garrafas reutilizáveis, tem vindo a ser distribuída por todas as escolas e jardins-de-infância dos concelhos de Guimarães e Vizela em versões personalizadas por cada criança.

"O seu design, inspirado na forma geométrica de uma gota de água, e conceção são da responsabilidade da Logoplaste Innovation Lab, um importante parceiro da Vimágua, desde a criação da primeira garrafa reutilizável", explica o texto.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...