sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O quê? 4 milhões de painéis solares na China aparecem do espaço

Chinaskitch

Os painéis estão no parque solar da represa de Longyangxia na China. 

O maior parque solar do mundo cobre 10 milhas quadradas e agora tem 4 milhões de painéis solares. É a Longyangxia Dam Solar Park na China, tem a capacidade de gerar 850 megawatts de electricidade - o suficiente para cerca de 140.000 casas.

Aqui está o complexo, construído em 2013, comparado com o que parece em janeiro de 2017, nas fotos do Observatório da NASA .



A China prometeu investir mais em energia verde para ajudar a combater os seus níveis de poluição e, como resultado, comprometeu-se a parar o crescimento das suas emissões anuais de gases com efeito de estufa até 2030 ao abrigo do Acordo Climático de Paris.

No ano passado, a China investiu US $ 103 biliões em energia renovável e, em 2016, sua capacidade instalada total foi de 77 gigawatts, o que levou o país para a frente de outros líderes em energias renováveis ​​como Alemanha, Japão e EUA.

No entanto, Longyangxia pode não ser o maior parque de energia solar por muito tempo. De acordo com a Bloomberg, há um projecto planeado para a região de Ningxia no noroeste da China, que terá uma capacidade de 2000 megawatts quando estiver concluído.

Ler mais AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...