sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Quer continuar a ler o e-mail em segurança? Atualize o Chrome!

Resultado de imagem para gmail
O Google Chrome tem vindo a introduzir importantes medidas de segurança nas últimas atualizações. Como tal, a Google, através do seu blog oficial G Suite Update, informou que quem tem versões mais antigas do Chrome, poderá vir a ter problemas na consulta do Gmail.

Saiba se o seu Chrome está atualizado e quais as versões que irão sofrer com esta alteração.

Segundo se pode ler no Blog G Suite Update da Google, a partir de dia 8 de Fevereiro, os clientes do Gmail que utilizarem o Chrome irão começar a ver um banner no Gmail a relembrar que devem atualizar as suas versões do Chrome. Estes banners irão surgir apenas a quem tenha a versão 53 ou inferiores.

O objetivo da Google é que os seus utilizadores adotem a versão 55 que inclui importantes atualizações de segurança.

Utilizadores do Windows XP e Vista serão os mais afetados

As versões de Windows mais antigas, apesar de ainda terem uma expressão considerável no mercado, serão as mais afectadas, uma vez que a última versão lançada oficialmente pela Google para Windows XP e Windows Vista foi a 49, sendo este navegador apenas mantido pela Microsoft.

O que poderá acontecer se o Chrome não for atualizado?

Segundo a Google, se continuar a utilizar as versões mais antigas do Chrome (v53 ou inferiores), o Gmail passará a estar mais vulnerável a problemas de segurança e os utilizadores não terão acesso a novos recursos e correções de bugs.

Até ao final do ano, o Gmail continuará a funcionar no Chrome com a versão 53 ou inferiores, no entanto, os utilizadores que não procederem à atualização poderão passar a ser redirecionados para a versão HTML básica do Gmail, já em Dezembro.

Qual versão do Google Chrome que estou a utilizar atualmente?

Para saber qual a versão do Chrome deverá clicar no menu “Personalizar e Controlar o Google Chrome”, no canto superior direito do browser, seguido de “Ajuda” e “Acerca do Google Chrome”.

 

Depois disso será aberto um novo separador com a indicação da versão que tem atualmente, sendo desde logo feita a procura por novas versões disponíveis.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...