domingo, 12 de março de 2017

Foi a enigmática cultura indígena Clovis varrida por uma causa de origem extraterrestre?

¿Fue la enigmática cultura indígena Clovis barrida por una causa de origen extraterrestre?

A presença abundante de platina encontrados na área poderia indicar que a antiga cultura Clovis desapareceu da América do Norte após o impacto de um asteróide, os cientistas dizem.

Arqueólogos da Universidade da Carolina do Sul dizem que têm a resposta para o misterioso desaparecimento da cultura pré-histórica Clovis, que viveu na América do Norte há 12.800 anos.

Depois de descobrir vestígios de platina em sequências sedimentares na região que remonta ao do início do período Dryas Recente, os pesquisadores concluem que esta "anomalia" poderia indicar que foi o impacto de um objecto extraterrestre que terminou com a cultura Clovis e um número de grandes espécies animais que habitavam o planeta naquela época. O estudo foi publicado no site Nature.

Os restos de platina, associados com objectos espaciais, como elemento de asteróides, encontrados em grandes quantidades em 11 locais dos EUA (Califórnia, Arizona, Novo México, Ohio, Virginia, Carolina do Norte e Carolina do Sul), pode indicar que houve um grande impacto de um objecto cósmico com a Terra no período de arrefecimento climático Younger Dryas, que coincide com o fim desta cultura pré-histórica misteriosa, disseram os cientistas.

Os autores do estudo dizem que os seus resultados de pesquisa são "consistentes" com as descobertas anteriores semelhantes de platina restos encontrados na Groenlândia em 2013. Assim mesmo, os cientistas apontam que as suas descobertas "não contradizem" com o assim - chamado de "hipótese do cometa Clovis" sobre o impacto astronómico de um objecto vindo do espaço exterior que chocou contra a Terra.

No entanto, os pesquisadores admitem que "provas detalhadas deste impacto ou explosão estão fora do alcance deste trabalho."

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...