terça-feira, 4 de abril de 2017

O arranha-céus do futuro


Uma empresa norte-americana de arquitetura revelou os seus planos para o futuro: um arranha-céus suspenso no ar. Para tal, o edifício estaria ligado a um asteróide, no espaço, que seria colocado em órbita da Terra.

A empresa Clouds criou um projeto futurístico, ao qual chamou de Torre Analemma. A torre estaria suspensa através de cabos de alta resistência ligados ao asteróide, que seria colocado em "órbita geossíncrona".

Ou seja, a rotação do asteróide iria acompanhar exatamente a rotação da Terra. Noutras palavras, o edifício estaria em constante movimento, mas acabaria por voltar ao local original.

CLOUDSAO.COM/ANALEMMA-TOWER

CLOUDSAO.COM/ANALEMMA-TOWER

No site oficial, a empresa explica que o edifício poderia ser construído em qualquer parte do mundo e levado para o seu destino final.

CLOUDSAO.COM/ANALEMMA-TOWER

A proposta seria posta em prática no Dubai, uma cidade especializada na construção de arranha-céus e onde os custos são mais baixos, ao contrário de Nova Iorque. Embora, a construção deste edifício seja ainda um projeto em papel, os avanços tecnológicos podem vir a permitir realizar tal façanha.

Em 2015, a Agência Espacial Europeia conseguiu aterrar na superfície do cometa Churyumov-Geraismenko, mostrando assim a possibilidade de interagir com estes corpos.

CLOUDSAO.COM/ANALEMMA-TOWER

Numa entrevista à CNN, o criador da Torre Analemma revelou que o edifício seria construído a partir de materiais leves e resistentes, como fibra de carbono e alumínio.

Ostap Rudakevych disse ainda que era necessário um avanço substancial na engenharia dos cabos, de modo a conseguirem suportar o peso da estrutura.

A energia seria conseguida a partir de painéis solares, expostos constantemente à luz do sol. Já a água seria obtida através das nuvens e da chuva, e tratada por um sistema de circuito.

Fonte: SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...