quarta-feira, 31 de maio de 2017

NASA lança missão histórica em direção ao Sol no próximo ano

NASA descobre buraco solar

A sonda “Parker Solar Probe” vai ser sujeita a condições extremas, nunca antes verificadas

Uma nave espacial da NASA vai ser lançada em direção ao Sol no próximo ano. A agência espacial norte-americana anunciou, esta quarta-feira, a sua primeira missão espacial ao Sol, numa conferência na Universidade de Chicago.

A missão será histórica pois será a primeira vez que uma sonda da NASA vai ser lançada para explorar uma estrela.

A sonda chama-se “Parker Solar Probe” em homenagem a Eugene Parker, um cientista com um trabalho pioneiro sobre os ventos solares. Esta é a primeira vez que a agência espacial norte-americana dá o nome de um cientista vivo a uma missão. 

O aparelho vai ser lançado no verão do próximo ano com o objetivo de "tocar o Sol" e percorrer uma distância nunca antes registada. A ideia é que chegue a uma distância de cerca de seis milhões de quilómetros da superfície do Sol - recordamos que a Terra está a 149 milhões de quilómetros deste astro.

A "Parker Solar Probe" vai ser submetida a condições extremas como as elevadas temperaturas e radiações solares.

Nesta conferência de imprensa, transmitida em direto no site da NASA, a cientista Nicola Fox explicou, que, até agora, a agência espacial não tinha os materiais necessários para construir um aparelho que conseguisse resistir ao calor extremo que emana do Sol. Até porque, como explicou, a temperatura que se verifica na camada exterior da estrela é ainda mais elevada do que a que se verifica na sua superfície.

Para resistir a temperaturas tão elevadas, a "Parker Solar Probe" vai aproximar-se do Sol de forma gradual, como detalhou Fox. 


We've renamed our first mission to the sun as Parker Solar Probe in honor of astrophysicist Eugene Parker: https://go.nasa.gov/2rENBYL 

Com esta missão, a NASA que estudar a atmosfera do Sol e recolher o maior número de dados sobre a mesma.

O estudo do Sol pode ajudar os cientistas a compreender a vida de outras estrelas. Por outro lado, o Sol é uma fonte de luz e energia para a Terra, pelo que quanto mais sabemos sobre ele mais conseguimos saber sobre a forma como o universo surgiu e funciona.

Fonte: TVI24

1 comentário:

  1. MAIS UMA AULINHA: MINISTRADA AOS MENINOS DA NASA E ROSCOSMOS.

    SOL não:

    DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR.

    SISTEMA SOLAR também não:

    MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, assim como o que chamam primitivamente de ÁTOMO:

    MICRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLAER: também é.

    Haja PROTEÇÃO TÉRMICA: para essa SONDA.

    Eu não necessitei de SONDA nenhuma, para saber que o MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, brevemente não será mais: como hoje é.

    Só desbloqueei minha MENTE, tive acesso a MATRIX DE INTELIGÊNCIA INFINITA que potencializou ainda mais meu Q.I., que já era elevadíssimo: comparado ao de ALBERT EINSTEIN²:

    Hoje ao³: possuo conhecimentos únicos.

    Como nunca fui egoísta, repasso gratuitamente não só para meus queridos irmãos RUSSOS: como também para meus queridos irmãos ESTADUNIDENSES, ALEMÃES, SUÍÇOS, ANGOLANOS, MOÇAMBICANOS, BRASILEIROS, PORTUGUESES, PARAGUAIOS, ARGENTINOS, ISRAELENSES, PALESTINOS...

    AULINHA PARA OS MENINOS DA NASA, E ROSCOMOS:

    Como o MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO que vocês das ciências-não-avançadas chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL:

    Composto é por micros + e + ou MACROS - e -: INTERLIGADOS ENERGETICAMENTE não por primitivos sistemas de fios, mas por intermédio de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS ENERGIZADORES, infinitamente mais avançados do que conhecemos, como WI-FI:

    Tudo que ocorre no micro: ocorre também no MACRO.

    A única diferença, é que num espaço-tempo-i: MENOR ou MAIOR.

    Como no micro-modelo-energético-atômico-termonuclear que vocês chamam primitivamente de ÁTOMO: ocorre um fenômeno primeiramente denominado equivocadamente por BOHR como SALTO-QUÂNTICO: Posteriormente denominado também equivocadamente por vocês, como ELEMENTOS DESAPARECENDO NUMA DETERMINADA ÓRBITA E REAPARECENDO EM OUTRA: e corretamente denominado por JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS "BONI", como MICRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA:

    A MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA que vocês desconhecem totalmente:

    Não demorará muito: para ocorrer.

    O que sei ninguém sabe: se não aprender comigo.

    Reúnam todos da NASA, ROSCOSMOS e AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA urgentemente: que explico a espaço-tempo-i.

    Caso contrário: serão pegos de surpresa.

    Para saber inclusive qual a VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL, o porquê da mesma, e no que RESULTARÁ:

    Acessem imediatamente: http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...