terça-feira, 27 de junho de 2017

Google anuncia Data Center interplanetário em Marte


A equipe do Google Cloud Platform anunciou planos de construir o primeiro Data Center interplanetário dentro da Cratera Gale no planeta Marte.

Segundo o busca, a “exploração e colonização” final de Marte vai exigir uma enorme infra-estrutura computacional e, por isso, a empresa decidiu por introduzir a sua primeira “nuvem extraterrestre”.

Com lançamento previsto para 2018, o centro de dados “Ziggy Stardust” vai permitir o armazenamento de informações redundantes entre a Terra e Marte, além garantir que o conhecimento humano não seja perdido em caso de cataclismo.

google-datacenter-imagens

“Esta região também servirá como um nó importante de uma extensa rede em todo o sistema solar”, disse um dos funcionários do Google Planets.

“Mesmo que a Terra experimente outro ataque de asteróides como o que acabou com os dinossauros, seus vídeos de gatos, selfies e outros dados continuarão seguros. 

Naturalmente, também armazenaremos todos os dados científicos, história e artes de domínio público gratuitamente para que a próxima catástrofe global não envie a humanidade de volta às idades das trevas”.

Pode visualizar o Google Mars Data Center por meio deste link, uma imagem aérea da estrutura em Marte a partir deste link e dentro das instalações neste outro link.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...