quinta-feira, 29 de junho de 2017

NASA avança na construção de avião supersónico mais silencioso

X-plane (Avião-X)

A NASA concluiu com êxito uma etapa significativa de seus esforços para tornar possível viajar sobre a terra à velocidade supersónica, completando a revisão preliminar do projecto da aeronave Quiet Supersonic Transport (Transporte Supersónico Silencioso) ou QueSST.

Low Boom Flight Demonstration (LBFD), planeado pela NASA, também conhecido como X-plane (Avião-X), se lê no site da NASA.

Especialistas e engenheiros chefes de toda a agência NASA e da corporação Lockheed Martin concluíram na sexta-feira que o design do QueSST é capaz de cumprir os objectivos da missão da aeronave LBFD, que é voar a velocidades supersónicas produzindo “um golpe" suave, em vez do boom forte que hoje em dia é associado ao voo supersónico.

No mês passado, um modelo à escala do projecto QueSST passou nos testes do túnel de sopro supersónico no Centro de Pesquisa Glenn da NASA em Cleveland.

Após o sucesso nesta etapa, a equipe da NASA pode iniciar o processo de solicitação de propostas e adjudicar um contrato no início do próximo ano para construir uma versão pilotada mono motor do Avião-X.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...